Na hora de decidir pela compra de um automóvel, um dos fatores que mais costumam ter prioridade são os acessórios que valorizam o veículo.
Além de maior conforto e segurança, eles também são excelentes atributos pensando em uma revenda futura.
Por isso, listamos aqui 7 acessórios que aumentam o poder de negociação de um veículo. Confira:
1. Ar-condicionado
O ar-condicionado é sempre uma prioridade, pois traz conforto térmico nos dias quentes e ajuda a desembaçar os vidros e garantir a visibilidade e segurança em dias de chuva. Não à toa, veículos com ar-condicionado são muito mais valorizados e fáceis de revender.
2. Travas e vidros elétricos
Mais um exemplo de acessório que vai além da comodidade e também proporciona segurança são as travas e vidros elétricos. Automóveis sem travas e vidros elétricos são, geralmente, mais antigos ou versões de entrada do modelo. Por outro lado, um veículo que conta com este recurso é mais novo ou completo, o que valoriza o seu preço de revenda.
3. Sensor de estacionamento e câmera de ré
Ter este “kit estacionamento” como acessório no veículo é uma ótima dica para quem quer dar um up no valor do veículo de um jeito fácil. Se não vier original de fábrica, é possível instalar e o custo-benefício desse recurso é excelente, pois aumenta a segurança do condutor e a atratividade do automóvel.
4. Direção hidráulica
Um dos primeiros quesitos que os compradores avaliam é o tipo de direção. A direção hidráulica melhora a dirigibilidade do veículo, tornando-o mais leve e mais confortável de manobrar. Veículos mais antigos costumam não ter este tipo de direção, e por isso também são mais difíceis de revender.
5. GPS
Muitos podem ignorar este acessório, pois a maioria dos dispositivos móveis possuem GPS. No entanto, o GPS automotivo não precisa de internet para funcionar, sendo uma ótima ferramenta para quem se desloca, viaja ou sempre utiliza deste recurso. E, portanto, é um ótimo investimento para aumentar o valor de revenda do veículo.
6. Central multimídia
Uma central multimídia pode ser decisiva para fazer com que o comprador fique ou não com o veículo. Além de trazer tecnologia e praticidade para o veículo, garante um visual interno moderno e elegante. Muitos seminovos hoje já vêm com este acessório, mas se o seu ainda não tem, vale investir, pois sua instalação é fácil e ele pode te ajudar a lucrar ainda mais na hora da revenda.
7. Bancos de couro
Os bancos de couro também estão entre os upgrades mais valorizados pelos motoristas. Além da sofisticação e da estética, eles são mais higiênicos, pois não retêm sujeira ou líquidos. Além disso, são mais fáceis e práticos de limpar. Na hora da revenda, esse item chama a atenção e garante uma negociação mais vantajosa.
Depois de conhecer os acessórios que valorizam um veículo, seja ele novo, seminovo ou usado, você pode decidir melhor no que vale a pena investir.
Agora, na hora de comprar um seminovo ou usado, uma dica importante é realizar uma vistoria para verificar se o veículo possui algum desses acessórios e conferir o estado de conservação de cada um deles. Assim, sua negociação fica mais transparente, justa e segura!
Quer saber tudo sobre o veículo que você está pesquisando antes de investir? Então, faça uma consulta de placa e obtenha em instantes informações valiosas que também irão te ajudar a decidir o seu novo veículo: